Evite, se puder.

Perguntas e frases que NÃO devem ser ditas a uma mãe de Anjo27:

NÃO ERA PARA SER TEU!

Nem precisa explicar o porquê. Essa frase é cruel e quem diz isso para uma mãe que perde um filho, com certeza, não tem coração!

 

DEUS SABE O QUE FAZ!

Nessas horas as mães enlutadas chegam fraquejar na fé, então dizer que Deus sabe faz com que ela perceba que ela não sabe. O que pode aumentar sua ira contra Deus!

VOCÊ É NOVA, PODE TENTAR DE NOVO!

Então quer dizer que uma mãe pode tentar substituir o filho que faleceu? Pergunte à qualquer mãe se ela substituiria um filho pelo outro. Claro que a resposta será NÃO!

FOI MELHOR ASSIM. IRIA VIVER EM HOSPITAIS!

Pode ter certeza que uma mãe prefere seu filho ao seu lado, SEMPRE! Lembre-se: enquanto à vida, à esperança!

NA PRÓXIMA VEZ VAI DAR TUDO CERTO!

Diga-me por que você acha que deu tudo errado?! Não deu errado!

FIQUE FELIZ, POIS AGORA SEU FILHO ESTÁ AO LADO DE DEUS!

O lugar de um filho é com seus pais. Sabemos que todos somos filhos de Deus e que a Ele um dia retornaremos. Mas coração de mãe é egoísta, queremos nosso filho conosco, nosso coração não entende que precisa sobreviver sem um pedaço!

NÃO VISITE O CEMITÉRIO, PARA QUÊ? APENAS O QUE SOBROU DO CORPO FÍSICO ESTÁ LÁ.

É uma crueldade sem tamanho lembrar essa mãe o que aconteceu com seu amado filho. Amamos tudo de nosso filho, o físico e o espiritual, mas a parte que tocamos, beijamos, acariciamos, cheiramos, pegamos no colo e que ficou na memória foi a parte física!
Como não honrar a memória desse filho que partiu, indo até sua última morada? Além do mais, as mães sempre visitam seus filhos, onde quer que eles estejam!

O PRÓXIMO VAI NASCER PERFEITO, VOCÊ VAI VER!

Isso machuca muito, dá a impressão de que nosso filho não era perfeito, faz com que a gente se sinta incapaz de gerar um filho! Sem contar o fato de que ninguém é perfeito!

MELHOR QUE FALECEU CEDO, ASSIM NÃO DEU TEMPO DE SE APEGAR, NÉ?!

Em 1º lugar, a gente se apega aos bichos, aos bens materiais. Filho a gente ama desde o resultado positivo. Então não existe a história de falecer antes é sinônimo de menos amor!
Qualquer idade de um filho que faleceu antes dos pais é cedo demais, foi pouco tempo para viver.

SE PARA VOCÊ QUE PERDEU SÓ UM FILHO É DIFÍCIL, IMAGINA PRA FULANA QUE PERDEU TANTOS PARENTES!

Não há como medir nem comparar o sofrimento, nem dizer quem sofreu mais. Não há como dizer o quanto doeu ou o quanto ainda dói em cada pessoa a perda!

UMA HORA VAI PASSAR, DÊ APENAS TEMPO AO TEMPO!

Uma mãe sempre será mãe, podem se passar cem anos que ela vai lembrar e sentir a dor da ausência de seu filho. Não existe ex-filho, assim como não existe ex-mãe!
E o tempo não cura nada!

AINDA BEM QUE VOCÊ TEM OUTRO FILHO!

Aprendam logo de uma vez, um filho nunca substitui o outro!

VOCÊ PRECISA ACEITAR! FOI MELHOR ASSIM! 

Fácil falar, dizerem para aceitar o fato, que não há como mudar. Sabemos que não há como mudar, sabemos que precisamos aceitar, mas coloque-se em nosso lugar. Mãe ama seu filho desde o ventre até a eternidade, amor de mãe enlutada é igual!

Então, antes de abrir a boca e falar algo que nos deixe ainda mais ferida e magoada, apenas nos dê um abraço silencioso. Mais vale o silêncio de um abraço sincero do que mil palavras vazias em frases insensíveis.

Copyright©  Flávia Rott

 

AUTHOR: Tatiana Maffini
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.