“Silêncio! UTI neonatal Amada Helena”

Muitas vezes me perguntei se esses 2 anos de campanha, de tempo, de amor dedicado a esta causa teriam dado algum resultado. Nenhum leito de UTI neo a mais foi criado.
No domingo como mencionei aqui tive uma reunião para definir muitos assuntos pendentes da associação como a venda de camisetas por exemplo. Extra oficialmente, fiquei sabendo que no ano que minha Helena faleceu sem acesso a um leito de UTI neo, foram mais 14 liminares de compra de leito feita somente pela mesma pessoa que fez a liminar que determinava a compra de um leito para Helena -que infelizmente quando saiu ela já não tinha mais forças de aguentar a luta que foi sobreviver por 12 horas – e fico muito feliz em contar a vocês que no ano passado esta pessoa, não fez NENHUMA liminar.

Para me deixar mais feliz ela disse que muito se deve a visibilidade que toda esta campanha deu ao problema da falta de leitos de UTI neonatal- até 30 dias de nascidos- Então fico feliz dizendo isso, já um começo, mas para ficar completo ainda falta muito, falta a foto dela enorme em uma parede de hospital, e ao lado uma porta dizendo
“SILÊNCIO UTI NEONATAL AMADA HELENA”

Vamos conseguir juntos!

AUTHOR: Tatiana Maffini
No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.