Para que pais que viveram a perda, suas famílias e amigos possam se unir ao redor do mundo e celebrar a vida de seus bebês.
Para promover questões relacionadas à perda de bebês e divulgar ações que as instituições realizam como apoio aos pais.
Chamadas para ações políticas.
Realização, participação e divulgação de pesquisas.
Com foco nos resultados:
A sociedade e o poder público estão mais cientes da escala do problema, do impacto sobre aqueles que estão enlutados e se movimentam para que as coisas possam melhorar.
Pais que viveram a perda de bebê tem um espaço seguro para lembrar, compartilhar e se sentirem apoiados sabendo que não estão sozinhos.
Com a mobilização realizada no ano de 2002, o grupo de pais que levou à data de 15 de outubro para o Reino Unido em conjunto com as instituições beneficiadas com a venda dos pins, organizou a primeira Semana de Conscientização da Perda de Bebês (BLAW – baby loss awareness week) que aconteceu de 9 à 15 de outubro de 2003. Pensada para que todos na comunidade de pais enlutados se reunissem para lembrar e celebrar a vida e a memória dos bebês que morreram, houve serviços realizados em todo o Reino Unido, da Escócia a Surrey, e os pins feitos à mão foram novamente vendidos por pais enlutados, além da realização da primeira Onda de Luz oficial com soltura de balões. Em 2004 os pins de fita foram fabricados comercialmente e a soltura de balões foi realizada em vários locais. O grupo organizou um serviço secular na “Royal Statistical Society” em Londres e houve mais de vinte outros eventos em todo o Reino Unido. Em 2006, foi introduzido o pin feito com a distinta fita de duas cores e foram mais uma vez feitos por pais enlutados com a ajuda de sua família e amigos. Desde 2010, a Sands, principal instituição de caridade para gestantes e perdas de bebês do Reino Unido , desempenhou um papel fundamental na organização da semana e, desde 2014, assumiu um papel de liderança para promover a BLAW como parte de seu trabalho de conscientização sobre as questões relacionadas à gravidez e perda de bebês no Reino Unido.
A BLAW não é apenas para falar sobre o que poderia ser feito para melhor apoiar as famílias afetadas pela morte de um bebê e trabalhar com luto, mas para ajudar a prevenir mortes de bebês e crianças, abortos espontâneos e mortes maternas.
Atualmente, a BLAW é uma oportunidade para aumentar a conscientização sobre o impacto da perda de bebê; a importância que o apoio ao luto desempenha na jornada de luto em andamento; fomentar o trabalho vital necessário para melhorar os resultados da gravidez e salvar a vida dos bebês; apoiar pais e famílias enlutados e unir-se a outras pessoas em todo o mundo para celebrar a vida e a memória de seus bebês e gestações perdidas; para aumentar a conscientização sobre a gravidez e a perda do bebê e impulsionar melhorias nos cuidados e apoio para qualquer pessoa afetada e na prevenção perda gestacional e neonatal.
Ainda no Reino Unido, as instituições Sands, The Miscarriage Association, The Ectopic Pregnancy Trust, ARC e Babyloss.com se uniram em 2004 e fundaram a BLAA (Baby Loss Awareness Alliance). A Aliança é formada por instituições empenhadas em aumentar a conscientização sobre as perdas gestacionais e de bebês, fornecer apoio a qualquer pessoa afetada por essas perdas, trabalhar com profissionais e serviços de saúde para melhorar o atendimento ao luto e reduzir as mortes evitáveis (tanto materna quanto de bebês).
https://babyloss-awareness.org/organisations/
Banco: Caixa Econômica Federal
Agência: 0478
Conta poupança: 27037-9
Operação: 13
Titular: Associação Amada Helena
CNPJ: 18.967.577/0001-32