Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Mural Amado Legado:

"Nossa história lembra muito mais amor que dor"

Não devemos resumir a vida de um filho à sua morte. Cada momento compartilhado com ele é valioso e carrega um significado profundo que vai além da sua partida. Esses momentos representam a conexão que tivemos juntos, criando um legado que nos motiva e nos fortalece.
Por isso, criamos este espaço para homenagear a singularidade de cada um desses filhos queridos, que permanecem presentes em nossas vidas de uma maneira simbólica. Queremos que você se sinta bem-vindo e compreenda que é completamente normal continuar amando um filho que não está mais conosco fisicamente.
Para concluir, esperamos que, ao ouvir as experiências de outros pais, você se sinta acolhido, reconhecido e validado.

*O termo “Amado” reflete o vínculo eterno entre pais e filhos, enquanto “Legado” remete ao impacto deixado por eles. “Nossa história lembra muito mais amor que dor” encapsula a essência da jornada enfrentada por pais que perderam um filho. É inevitável que a dor faça parte integrante dessa experiência; no entanto, a frase destaca a perspectiva de que, apesar da imensurável dor da perda, o amor compartilhado é o elemento que transcende e define a história da família.

IMPORTANTE

Você pode homenagear seu filho(a) ao mesmo tempo que apoia uma causa que necessita de suporte. Doando a partir de R$ 20,00 você pode enviar sua história, que será moderada semanalmente para garantir o respeito a cada uma. Para compartilhar a sua, siga os passos abaixo:

  1. Preencha o formulário abaixo: com o seu nome, com o nome do seu filho ou filha, seu e-mail, telefone e sua história;
  2. Anexe o comprovante de doação;
  3. Dentro de um prazo de 5 dias úteis, iremos efetuar a postagem da sua história e comunica-lo através do e-mail fornecedio, assim como o QR Code da página criada.
GERE SEU QR CODE PARA IMPRESSÃO AQUI:
  • Passo 1: Acesse o site https://www.qrplus.com.br;
  • Passo 2: Copie o URL* que foi criado com sua história no site da ONG amada Helena;
  • Passo 3: Cole no QR PLUS e clique no botão “Gerar QR Code”;
  • Passo 4: Clique no botão de download e o arquivo contendo o QR Code será salvo em seu dispositivo;
  • Passo 5: Agora, você pode imprimir seu QR Code e contar a história do seu filho para o mundo.

IMPRIMA SEU QR CODE AQUI

Pronto! Agora você pode compartilhar a história do seu filho com o mundo através do QR Code.

Clique neste link para ver a inspiração da ideia e aplicação: https://www.instagram.com/reel/C3Fcxq4OR_V/?igsh=MTY5cmRkZnNsczNibQ%3D%3D

* URL é o endereço que você digita para entrar em um site que fica na barra branca. A sigla URL significa: Uniform Resource Locator, que é definida como “Localizador Uniforme de Recursos”.

Preencha o formulário com a sua história

A homenagem ficará no ar em nosso site como nestes exemplos abaixo:

Políticas Públicas

Da importância de criar uma política pública

Perder um filho é uma tragédia não apenas para pais e familiares, mas para a sociedade como um todo, pois a morte de alguém tão amado tem consequências duradouras e com reflexos em todas as atividades que os enlutados exercem. Oferecer suporte e solidariedade a pessoas nessa situação, portanto, é,

Continue Lendo »
Políticas Públicas

O que estabelece a lei Helena Maffini?

Enquanto instituição, acreditamos que o bom acolhimento de pais que sofrem a perda de um filho é uma ação que necessita a atuação em várias frentes, por isso, elaboramos uma base de projeto de lei abrangente. A lei Helena Maffini, Nº 15.895 DE 19/10/2022 cria uma política pública de assistência

Continue Lendo »
Políticas Públicas

O caminho do PL até a sanção da lei Helena Maffini

No ano de 2014, a coordenadora do núcleo de psicologia da ONG, a Sra. Flávia Rott, realizou pesquisa referente a políticas públicas para enlutados em outros países. A partir daí, ouvindo pais e suas histórias de perda, percebeu a necessidade de trazer essas políticas para o Brasil e adaptar à

Continue Lendo »